Bem vindo ao blog do Ministério de Jovens da Igreja Batista Filadélfia! Este espaço é para nossa comunicação, edificação e comunhão. fique a vontade para fazer seus comentários, pois todos eles serão lidos. Abraços fraternal e boa leitura!

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Em ti serão benditas todas as famílias da terra (Gn 12.1-3)

A promessa feita por Deus a Abrão, que mais tarde tivera o nome mudado para Abraão, era uma promessa que se estenderia a todas as gerações da terra. Deus havia feito a promessa e Abraão estava prudentemente fazendo a parte dele (Gn 18.19), Abraão era fiel, justo e de uma fé tremenda
Nós, os que estamos em Cristo somos também filhos de Abraão, alcançados pela promessa; como nos diz em Gálatas 3.7-9: os que são da fé são filhos de Abraão. Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: todas as nações serão benditas em ti. De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão. E também nos versículos 13 e 14 diz: Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito.
A promessa de Deus chegou até nós, não só que seremos bendito (abençoado, bem sucedido, afortunado, feliz), mas que  através de nós todas as famílias da terra será bendita também!
Ao ler este texto posso imaginar como que Deus falando diretamente ao meu ouvido: Em ti serão benditas todas as famílias da terra. Assim como Deus usou Abraão, Ele quer também nos usar para perpetuar a promessa. Nós que a recebemos em Cristo Jesus, não podemos travá-la, não podemos impedir que essa mesma promessa chegue àqueles que ainda não conhecem ao Senhor Jesus, eles precisam saber que podem ser abençoados, podem ter uma família bendita.
Para isso eles precisam crer em Jesus e clamá-lo; Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Mas... Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão se não há quem pregue? (Rm 10. 13-14). Se agirmos como egoístas, se pensarmos apenas em nós e cruzarmos os braços, realmente as pessoas não saberão a quem clamar, pois nada ouvirão sobre aquele, que é socorro bem presente em todas as situações, Jesus, o filho de Deus!
Portanto responda SIM ao chamado de Deus para sua vida! Responda aos que estão clamando por solução e resposta, SIM Jesus vai transforma a sua situação e te dar Vida Nova.
Que o Senhor encha nosso coração de fé e ousadia para fazermos a obra dEle! Amém!

2 comentários:

  1. Que texto maravilhoso eu confesso que tenho aprendido imensa mente com oque eu tenho lido aqui o que é ser uma família cristã

    ResponderExcluir
  2. Parabéns boa esplicasao

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário aqui