Bem vindo ao blog do Ministério de Jovens da Igreja Batista Filadélfia! Este espaço é para nossa comunicação, edificação e comunhão. fique a vontade para fazer seus comentários, pois todos eles serão lidos. Abraços fraternal e boa leitura!

SUPERAÇÃO JOVEM

O Superação Jovem é um congresso cristão realizado pelo Ministério Ação Jovem da Igreja Batista Filadélfia no período de carnaval (em 2011 tivemos a primeira edição). O objetivo é proclamar que só o Senhor Jesus é digno de toda honra, toda glória e todo louvor, oferecendo à comunidade valadarense uma opção diferente e divertida de atividade durante o período de carnaval, contribuindo para seu crescimento social, cultural e espiritual.

Aberto à pessoas de todas as idades, o Congresso Superação é marcado por ministrações de pastores, cantores e ministros das demais áreas da arte cristã como teatro, dança, capoeira, hip hop entre outros.

O congresso é realizado pelo Ação Jovem, ministério de jovens da Igreja Batista Filadélfia, e conta com o apoio de toda igreja.

COMO SURGIU

Há alguns anos Deus nos incomodou a (não mais viajar no período de carmaval e sim) preparar algo para que os jovens de nossa cidade pudessem participar de maneira saudável, agradável e acima de tudo achegando-se a Deus.

A cidade de Valadares praticamente pára durante o período de carnaval, todos os setores decretam feriado de sábado após 12h00min até quarta-feira as 12h00min; sendo assim muitos viajam para o litoral ou qualquer outro lugar, e as pessoas que ficam na cidade ficam literalmente sem opção para ocupar o tempo ocioso; queremos mudar essa realidade e oferecer algo da parte de Deus para nosso povo. Não agüentaríamos, mais um ano; o terceiro, sem permissão de Deus para viajar, e ao mesmo tempo não fazendo o que Ele tem nos impulsionado a fazer. Organizar esse evento não se trata apenas de oferecer uma opção ao povo durante o período de carnaval, mas, seguir a orientação que Deus mesmo tem nos dado.  O povo de Deus desta cidade orou tanto para que os desfiles de escola de samba acabassem, e acabou, glória a Deus! Agora precisamos saciar a sede do povo e essa sede não é por festas, mas sim sede pela presença de Deus.

Para glória de Deus, o SENHOR confirmou a realização do congresso, visto que ha alguns anos queríamos realizá-lo mas não recebíamos a permissão do pastor devido o congresso de jovens da convenção ( o CONJUBAM, que é realizado na nossa cidade) ser na mesma data. Para 2011 o pastor apoiou que fizéssemos nosso congresso, porém o pastor estava preferindo que participássemos do CONJUBAM (devido a obidiência à líderança, devido à comunhão ao invés de rebeldia, à viver o que se prega...) , entretanto, quando procuramos a liderança do CONJUBAM para sabermos os detalhes do congresso para 2011, pensando que teríamos que mudar a data do nosso para o meio do ano... A grande surpresa, fomos informado que não haverá CONJUBAM em Valadares no período de carnaval, os líderes do CONJUBAM decidiram realizá-lo no período de férias escolares no meio do ano, ALELUIA; portanto Deus confirmou o que Ele mesmo havia colocado em nosso coração (Porque Deus é o que opera em nós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. Filipenses 2:13). Não teremos que mudar a data do congresso em nossa igreja, e ainda participaremos também do CONJUBAM.

Vale a pena seguir a direção de Deus como nos diz Davi no salmo 25. É o Senhor Deus mesmo que providencia todos os recursos necessário para realizarmos a vontade dele: disponibilidade de data, recursos financeiro, recursos técnico, humano...

Glória a Deus!

Para mais informações acesse:
www.congressosuperacao.blogspot.com
www.batistafiladelfia.com